Introdução

Com o propósito de um melhor entendimento das ferramentas digitais utilizadas nas diferentes atividades, recorremos a imagens (por exemplo, capturas de ecrã), sendo, no entanto, estas imagens pertença dos proprietários destas ferramentas.

Uma das formas do computador aprender algo é através da análise da informação que lhe passamos. Os computadores extraem desta análise alguns padrões que os ajudam a perceber melhor o assunto e a tomar decisões. As árvores de decisão ajudam-nos, assim como aos computadores, a compreender a informação e a tomar decisões a partir da mesma. É por isso que vais criar uma árvore de decisão, para poderes descobrir qual a próxima brincadeira que vais fazer.

O que vais aprender
Organizar dados e sistematizar conhecimentos;
Avaliar informação, de forma crítica e autónoma, transformando-a em conhecimento;
Desenvolver conteúdos digitais;
Desenvolver a capacidade de resolver problemas, através da criação de soluções, originais e criativas;
Desenvolver competências de pensamento computacional, literacia de informação, através da interação digital, do conhecimento das suas funções e a sua aplicação no dia-a-dia;
Promover o foco nos objetivos e nos resultados;
Promover o uso de ferramentas digitais para a partilha de informação e conhecimento;
Interagir através de ferramentas digitais;
Promover a capacidade de adaptação a novas situações.

Recomendações gerais
Duração (em minutos): 50 – 60 minutos
Idade recomendada: 10 – 12 anos
Nível: Intermédio

Scroll to Top