Introdução

Com o propósito de um melhor entendimento das ferramentas digitais utilizadas nas diferentes atividades, recorremos a imagens (por exemplo, capturas de ecrã), sendo, no entanto, estas imagens pertença dos proprietários destas ferramentas.

E se fosse possível dar vida aos desenhos que fazes numa folha? Nesta atividade, irás aprender a utilizar a aplicação Quiver, para transformar os teus desenhos preferidos em desenhos animados de 3 dimensões, para depois poderes brincar e interagir com eles.

O que vais aprender
Conhecer recursos digitais que permitam desenvolver a criatividade;
Utilizar tecnologias que permitam desenvolver a imaginação (contar histórias, criar imagens e resolver desafios);
Mostrar uma atitude positiva face ao uso das tecnologias para criar conteúdos digitais;
Ser capaz de selecionar e usar ferramentas digitais em atividades diárias (lazer, aprendizagem);
Desenvolver conteúdos digitais;
Utilizar a tecnologia para identificar necessidades e respetivas soluções;
Inovar e utilizar a tecnologia de forma criativa.

Recomendações gerais
Duração (em minutos): 50 minutos
Idade recomendada: 6 – 9 anos
Nível: Inicial

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