Introdução

Com o propósito de um melhor entendimento das ferramentas digitais utilizadas nas diferentes atividades, recorremos a imagens (por exemplo, capturas de ecrã), sendo, no entanto, estas imagens pertença dos proprietários destas ferramentas.

Neste jogo, cada jogador tem de encontrar a combinação de seis cartas, que permitirá percorrer o caminho mais rápido que os outros jogadores. Para além do objetivo ser percorrer mais rapidamente o trajeto, cada jogador tem de ter em conta as instruções que a aplicação, para Android, Sequência até 6 lhe dá.

O que vais aprender
Conhecer alguns aspetos básicos dos fundamentos da programação;
Participar ativamente em projetos e atividades de aprendizagem, utilizando os meios digitais, de forma criativa;
Melhorar a capacidade de análise e síntese;
Apurar a capacidade de organização e planificação;
Desenvolver a resolução de problemas e a tomada de decisões;
Promover o trabalho em equipa;
Apurar o raciocínio crítico e a aprendizagem autónoma;
Promover a criatividade.

Recomendações gerais
Duração (em minutos): 50 minutos
Idade recomendada: 6 – 9 anos
Nível: Intermédio

Scroll to Top